Apresentação

 

Há alguns anos, minha semana concentrou-se em meus pacientes — homens, mulheres e casais.

Cerca de metade tem dificuldades sexuais, como problemas de ereção, orgasmo, lubrificação, fantasia sexual desejo (muito baixo, muito alto ou muito incomum), sexo doloroso (tanto mulheres quanto homens), assuntos (próprios ou do parceiro), ou pornografia na internet. Naturalmente, quando as pessoas têm problemas sexuais, sua vergonha, culpa e raivas nunca estão distantes. Esses são parte de nossas sessões também.

 

A outra metade dos meus pacientes traz o resto dos problemas da humanidade e muito  problemas de comunicação. Na verdade, penso que a maioria dos casais não  "se comunica"  há  desrespeito, ansiedade, aborrecimento, baixa autoestima,  falta de empatia,  relutância em mudar. Eles simplesmente não gostam de ouvir essa "comunicação" um do outro.

 

Meu estilo como psicóloga é eclética. Sou extremamente flexível, porque todo paciente é diferente. Alguns precisam de informação; de compaixão; sabedoria; amor; alguns de um pouco de provocação para iluminá-los; levar suas próprias necessidades mais a sério; e algumas pessoas só precisam de ajuda para crescer.

 

O que aprendi ao longo do tempo é que todos querem se sentir "normais", e muitas pessoas temem que não sejam. Todo mundo quer sentir especial. Enquanto dizem que o que mais querem do sexo é prazer e proximidade, elas frequentemente focam em outras coisas - como elas parecem, cheiram e soam; o que seu pênis ou vulva está fazendo (ao invés de como se sente); e como eles imaginam que se comparam a outras pessoas no sexo. Absolutamente nada disso dá às pessoas o alimento que elas querem do sexo.

 

Então vamos falar sobre muitas coisas (sem vagar por todo lugar, prometo). Você vai se sentir compreendido. Você experimentará um relacionamento com alguém que não está julgando você, culpando você ou tentando obter algo de você. Se você e seu parceiro vierem como um casal, falarão uns com os outros sobre as coisas que você não foi capaz de discutir, de novas maneiras que não desencadeiem conflitos imediatamente. Você aprenderá a ter conflitos de maneira produtiva, levando a decisões, conquistas e ao fim do conflito.

 

Só por favor, não espere um monte de conselhos simplistas que você já está recebendo de seus amigos ou parentes de qualquer maneira. Por favor, não espere muita instrução sobre o que fazer na cama  — porque não é onde a maioria parte do sexo acontece.

 

Afinal, o sexo não é apenas uma atividade - é uma ideia. Portanto, se o assunto for sexo, falaremos principalmente sobre suas ideias sexuais — e, moldando-as, sua atividade sexual se tornará muito mais satisfatória.

 

Indivíduo ou casal, você aprenderá sobre si mesmo — um processo assustador, emocionante, confuso e,  muito útil - e, na verdade, vai crescer um pouco para que possa obter mais do que deseja na vida.

 

Enquanto nenhuma psicóloga  é certa para todos, posso ser a Psicóloga certa para você. No final da primeira sessão, teremos uma boa ideia.   Sejam bem vindos.

Formação acadêmica

Graduação em Psicologia — FAEF — FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR E FORMAÇÃO INTEGRAL- em Garça, São Paulo

Especialização em Sexualidade Humana,faculdade Dom Alberto - Santa Cruz do Sul

Especialização em Gestalt-Terapia, Faculdade Farese — Espirito Santo

Especialização em Gênero e Sexualidade, Faculdade-Faciba — Salvador