Apresentação

Quanto vale gostar de si mesma? Ter conhecimento de seus valores, ideais, desejos, compreender seus desejos e escolhas, ter autonomia para tomar decisões que lhe sejam importantes?

Bom, não posso responder por você, mas, falando de mim, esse conjunto de características acima me fez estar onde estou no momento. E não, não estou dizendo que estou tranquila e rycah não! rs Apenas que hoje, na verdade há alguns anos, tenho paz em sentir que estou onde desejo estar, fazendo o que preciso fazer para, dia a dia, viver minha rotina e agir em prol do que busco ainda alcançar em minha trajetória de vida. Tenho sim meus perrengues, minhas vitórias, vivo minhas lutas... mas, com consciência. E tornar isso real para tantas outras mulheres é o que motiva meus estudos e trabalho.

Então, deixe me apresentar: sou Clarissa. Psicóloga e coach para mulheres, numa perspectiva feminista

(antes de sair correndo clique  >> @mulheresdeponta << e conheça mais do meu trabalho! smile

Como psicóloga e coach, realizo atendimento psicoterapêutico e utilizo, quando apropriado, recursos do coaching para apoiar necessidades específicas (de acordo com a demanda da cliente e se esta desejar, tudo construído com diálogo!)

Se você deseja:

  • Ter auxílio profissional para lidar com suas aflições, angústias, medos (como escolha profissional, relacionamentos ou as pessoas que você se envolve, vontade - ou não - de viver a maternidade, sonhos que deseja realizar ou a ausência deles)
  • Se ambientar a observar e conhecer o funcionamento do seu corpo, dos seus ciclos, e como isso impacta nas suas emoções, ideias e humor
  • E/ou simplesmente conhecer mais a respeito de si mesma para viver uma vida coerente com o que te faz sentido

É possível que eu possa te apoiar! 

A abordagem na qual atendo é a Terapia Centrada no Cliente, de Carl Rogers. 

Agradeço por ter lido até aqui e, caso se sinta motivada a conhecer meu trabalho, te encorajo a agendar uma primeira sessão.

Será um prazer conhecer você, suas necessidades, e poder ser apoio nas questões que esteja precisando dividir.

'O curioso paradoxo é que quando me aceito como sou, então eu posso mudar'  (Carl Rogers)

Um abraço!

Clarissa

Atendimentos Online Somente! (Zoom, Skype ou similar)

Horários disponíveis para consulta na agenda. (envie mensagem caso precise de um horário diferente dos disponíveis)

 ψ CRP 06/95523

>> Whatsapp - mensagem direta

>> @mulheresdeponta (Instagram)

>> cdomingues.psicologia@gmail.com (e-mail)

 

 

Formação acadêmica

Graduação Psicologia - Universidade Presbiteriana Mackenzie - 2006

Pós Graduação Arteterapia Aplicada (não concluída) - UNIP - 2012

 

Orientação Vocacional/Profissional - Estratégia Clínica 2009

Análise Comportamental DISC - 2012

Personal e Professional Coaching - SLAC - 2016

Danças Circulares como recurso terapêutico - 2017

Cursos e Certificações

 

 

Experiência

Trabalhei por uma década com recursos humanos, lidando com tudo que o mundo corporativo trás de benefícios e desapontamentos (como o machismo, o assédio moral e sexual).

Em 2016 decidi migrar para carreira autônoma, iniciando com processos de coach de vida e carreira. Não era objetivo naquela época atender especificamente mulheres, porém eram elas que mais chegavam - e ficavam - em minhas sessões. Aos poucos fui percebendo que lidava com problemas muito similares e demandas que me faziam muito sentido serem trabalhadas, o que foi delineando o foco de meus atendimentos a temas como: autoconhecimento, autoestima e autonomia feminina. Também foi sendo delineado que meu trabalho não era o de coach apenas, mas terapêutico, visto que as demandas traziam raízes e a necessidade de um acolhimento que somente a técnica de coaching não conseguia abarcar. 

Assim foi se formando o meu trabalho como psicóloga-coach, um processo no qual realizo acompanhamento psicoterapêutico e utilizo do coaching como meio de apoiar oportunamente as demandas trazidas pela cliente.

Já atendi mulheres dos mais diversos níveis socio econômicos, incluindo grupo de vulneráveis de uma instituição filantrópica.