Apresentação
Olá, sou Daniela, uma psicóloga que ama flores. Atuo como psicóloga clínica há 18 anos.
Após me tornar mãe, mergulhei nos estudos do universo da maternidade e da infância.
Criei o Projeto Florescer que tem como objetivo levar a psicologia para além das paredes do consultório. Neste projeto trabalho as temáticas do Ser Mulher, maternidade e infância.
Ajudo mães que estão em busca de uma maternidade mais leve e consciente. E mulheres que estão em busca de se reconectar com sua essência.
Formação acadêmica
Estudei em São Paulo na FMU. Comecei minha vida profissional em São José dos Campos/SP e atualmente moro em Carmo do Rio Claro, sul de Minas Gerais. ⠀
⠀
Fiz pós graduação em Psicopedagogia e formação em psicanálise.
Após me tornar mãe, senti um desejo de me aprofundar mais nos temas relacionados ao universo materno-infantil e cheguei até a psicologia parental e perinatal.
Cursos e Certificações
Em 2019 fiz as Certificações em Parentalidade e Educação Positivas pela Escola da Parentalidade Positiva de Portugal
Disciplina Positiva pela PDA.
Curso de aprofudamento em Saude mental perinatal pelo Sentir Mulher
Atualmente estou estudando a Abordagem Sistêmica Fenomenológica de Bert Hellinger (Constelação Familiar) pelo IDESV.
⠀
Experiência
Sou psicóloga desde 2002 e há 18 anos atuo na área clínica em consultório particular. Já trabalhei em algumas instituições, sempre conciliando com o consultório.
⠀
Comecei minha vida profissional em São José dos Campos/SP e atualmente moro em Carmo do Rio Claro, sul de Minas Gerais. ⠀
Criei o Projeto Florescer em setembro de 2018 que tem como objetivo trabalhar temas do Ser mulher, maternidade e infância através de grupo de mães e mulheres e dos conteúdos que compartilho aqui pelo Instagram. Costumo dizer que este projeto tem o objetivo de levar a psicologia para além das paredes do consultório.
⠀
Continuo minha atuação na área clínica com atendimento a adultos, mães e famílias.
Facilito processos para pessoas que estão em busca do autoconhecimento e a famílias que estão vivenciando o ciclo gravidico puerperal e os desafios da parentalidade.