Apresentação
Me chamo Marcos Antonio, tenho 25 anos, sou psicólogo clínico formado pela Universidade Federal de Goiás.
A transição para a vida adulta é um período marcado por muitas mudanças tanto fisicas, quanto sociais, emocionais. Nesse período é iniciada uma nova etapa, onde os projetos de vida começam a ganhar atenção, e as brincadeiras ficam em segundo plano. Contudo nem todos conseguem passar por essa transição de forma tranquila, muitos ficam perdidos pelo fato de sequer conseguir estabelecer um objetivo, e quando consegue ter uma meta não tem inteligência emocional para lidar com as exigências desse processo.
E vendo essa situação se repetindo semanalmente no consultório com jovens universitários, elegi como missão auxiliar adolescentes e jovens adultos a desenvolverem habilidades comportamentais e emocionais para alcançarem seus objetivos com qualidade de vida e equilíbrio emocional.
Se você reconhece que seu emocional tem sido uma trava na sua vida, travando seus projetos, te fazendo perder oportunidades, e sente que já é hora de reagir estou a disposição para te auxiliar nessa jornada!
Contato: (33) 9 8423-7963
Formação acadêmica
Graduado em Psicologia pela Universidade Federal de Goiás (2019)
Experiência
Psicoterapeuta no Núcleo Orientador do Bem Estar
Universidade Federal de Goiás - Regional Jataí (UFG-REJ)
(2018 - 2019)
Atividades Desenvolvidas:
- Atendimento psicoterapêutico para universitário em grave estado de sofrimento psicológico/emocional (Depressão, transtornos de ansiedade, estresse, estresse pós-traumático, transtono afetivo bipolar, transtorno de personalidade boderline).
- Atividades de promoção da saúde e bem estar emocional/psicológico (rodas de conversa, palestras, entre outras.)
Psicoterapeuta no Plantão Psicológico da UFG-REJ
Laboratório de Psicologia e Processos Clínicos
(2019-2019)
Atividade desenvolvida: Atendimento na modalidade de plantão psicológico a alunos, técnicos, servidores e professores da UFG-REJ.
O plantão psicológico é uma modalidade de atendimento em carater emergencial, tendo por objetivo proporcionar a acolhida do paciente e escuta do sofrimento. Diferente da psicoterapia, o plantão não visa a resolução de problemas, mas a escuta e reflexão da questão que levou o paciente a buscar o serviço, e oferecendo uma orientação a ele de acordo com as possibilidades. Por sua natureza emergencial e pontual, no espaço do plantão psicológico não há um aprofundamento ou detalhamento de toda a história de vida do paciente, bem como não há uma sequência em novas sessões.
Psicoterapeuta no Ambulatório de Diagnóstico Estomatológico do Sudoeste Goiano.
Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho - Jataí/GO.
(2018-2019)
Atividade Desenvolvida: Escuta em sala de espera de pacientes encaminhados para biópsia com suspeita de cancêr bucal, e acompanhamento dos casos positivos para cancêr bucal ou do trato estomacal.