Apresentação
“Olá! meu nome é Marcos Vinicius e sou psicólogo’’
Foram cinco anos até que eu pudesse me apresentar assim. Confesso que não foi nada fácil, mas no final das contas valeu muito a pena. Eu decidi fazer psicologia quando tinha 14 anos, na época não fazia ideia do que um psicólogo podia fazer; lembro de ter visto em alguma série ou filme uma cena em que um psicólogo atendia um cliente e me apaixonado instantaneamente. Fiquei fascinado por aquilo. Como assim tem um profissional que ajuda as outras pessoas ouvindo, criando soluções? Isso é real?
Ainda bem que era! Naquele momento eu não sabia explicar muito bem, mas eu sentia de forma nítida que era aquilo que eu queria. Só fui entender direito a complexidade do curso de psicologia um tempo depois, já no Ensino médio. Aí pronto! quando eu vi a quantidade de coisa que eu poderia fazer, me empolguei ainda mais! Finquei o pé e comecei a jornada para me tornar psicólogo.
Durante o curso, mesmo com todas as possibilidades de atuação, aquele jovenzinho de 14 anos gritava: “eu quero ser clinico, poxa!” e conforme o curso foi passando, fui me direcionando mais ainda pra essa área. No último ano de curso, decidi qual abordagem seguiria: a famigerada análise do comportamento.
Sou completamente apaixonado pelo que faço e confesso que o resultado saiu melhor do que o esperado. Hoje eu me esforço para fazer pelos outros o que aquela terapeuta fez por mim: ajudar a encontrar meu lugar no mundo e a lidar com os desafios dele.
Quer saber mais sobre mim e o que me motiva a ajudar as pessoas? de uma passadinha no Instagram; será um prazer conversar contigo.
Instagram: https://www.instagram.com/psi.marcosvinicius
Artigos publicados
Saúde Mental Na Quarentena: É Possível?