Você sabia que o que te engorda não é a comida? O que nos leva a engordar são as emoções que direcionam nossas decisões!
Entenda...
Nós, mulheres, normalmente temos dificuldade para emagrecer, vivemos uma vida agitada, correndo entre casa, trabalho, marido e filhos, estudos. Enfim, uma vida estressante essa vida moderna.
E geralmente acabamos descontando o nosso cansaço, nosso estresse, nossa tristeza, a nossa fragilidade em si, na comida.
A comida é vista em nossa sociedade como uma fonte de prazer e é claro que junto com essa fonte de prazer vem muitas coisas que nos deixam atordoadas, indecisas com o que fazer, como agir.
Comer funciona como um "carinho", um agrado, um anestésico para nossas emoções.
Vou fazer um desafio:
Durante uma semana preste atenção nas suas emoções, nos acontecimentos do dia-a-dia, e como você se relaciona com a comida, seja no tipo de comida que vai para seu prato, seja na qualidade e quantidade.
Anote essas emoções e essas escapadas até a geladeira.
Faça um diário da sua alimentação focada nas suas emoções e perceba o que você vai descobrir.
Perceba como seus sentimentos e acontecimentos diários interferem e direcionam suas escolhas alimentares.
Psicologa Fátima Baroni CRP 08-03097
EmagreSendo Plena
Conteúdo relacionado
Compulsão Alimentar
Será que você realmente tem Compulsão Alimentar?... continue lendo
Diabulimia: Diabetes Tipo I & Bulimia
A Diabulimia um transtorno alimentar, associada a distúrbios da imagem corporal, que acomete pessoas com diabetes mellitus tipo I, e o número de casos se mostra... continue lendo
Manejo Psicológico No Processo De Emagrecimento
As nossas emoções estão extremamente ligadas à forma como nos alimentamos, por isso é importante olharmos para elas com mais carinho e cuidado quando buscamos e... continue lendo