Como ser uma base segura para seu filho enquanto precisa se dedicar a oferecer a melhor versão de si mesmo para seus filhos, condições adequadas para crescimento e desenvolvimento, exemplos diários, além de uma cobrança constante em não errar durante todos esse processo?

A verdade é que não existem pais perfeitos, em dado momento todo pai e toda mãe cometerá erros, ainda que na busca constante de acertar e promover condições para que seu filho seja feliz e aprenda o melhor caminho.

Durante essa busca que inevitavelmente pode culminar em um possível sentimento de culpa ao perceber que não é possível ser perfeito, os pais se deparam com uma verdade que pode mudar a sua história e o relacionamento com seu filho.

Os pais são a base segura para o crescimento do seu filho, e isso é o suficiente para que seu filho encontre lugar seguro e condições para ir além.

São um porto seguro na medida em que se estabelecem como um lugar em que os filhos podem retornar sempre que preciso, onde terão a certeza de encontrar o amor, compreensão e ensinamento dos pais.

Ser um porto seguro garante ao filho a certeza de que jamais estará sozinho e que, aocnteça o que acontecer, encontrarão nos pais a oportunidade de recomeçar e aprender dia a dia.

E, enquanto isso, uma plataforma de lançamento permitindo que a partir de todo aprendizado, apoio e suporte encontrado em seus pais, os filhos podem se permitir ir além, e conquistar seus sonhos.

Isso acontece pois seu filho se sentirá tão amado e aceito por você, que se permitirá crescer e desenvolver plenamente, na busca de conquistar seus objetivos.

Então, mais importante do que procurar, todos os dias, ser um pai ou uma mãe perfeitos para seus filhos, o essencial é se permitir ser o porto seguro e a plataforma de lançamento que seu filho precisa.

Se permita demonstrar a seu filho todos seu amor, garantindo que ele saiba e aceite esse amor, e perceba que todo esse amor muitas vezes será demonstrado através do estabelecimento claro de limites, e que, assim, você o está ajudando a crescer e se desenvolver de forma emocionalmente saudável.

Assim seu filho se sentirá seguro para ir além.

 


Ver mais artigos publicados por Natália Bianchini


Conteúdo relacionado