Relações de amizade no trabalho...são bem vistas??

Construir amizades no trabalho pode contribuir para o desenvolvimento da sua carreira profissional, porquê, além de facilitar o trabalho da equipe, estabelece laços que podem resultar em parcerias e indicações importantes no futuro. Porém, afim de evitar constrangimentos ou conflitos no ambiente de trabalho, é fundamental equilibrar a amizade com a responsabilidade profissional.

A amizade no trabalho torna o clima organizacional mais agradável, amplia a motivação dos colaboradores e facilita a superação dos desafios do dia a dia.

O maior problema é que quanto mais próxima for relação poderá aumentar a probabilidade de desentendimentos, fofocas e algum favorecimento inadequado.

Seguem 3 dicas importantes:

1. Analise muito bem a cultura da empresa, seus valores, normas e procedimentos - observe se a liderança incentiva ou não a amizade entre os colaboradores.

2. Preste atenção ao que VOCÊ vai postar nas redes sociais envolvendo colegas de trabalho – tome cuidado com o que pública, pois alguém pode se sentir ofendido.

3. Resolvam suas diferenças fora da empresa – se o fator do desentendimento for de cunho pessoal, deve ser discutido e solucionado fora da empresa.

Existem muitas dicas que podem ser aplicadas, quem sabe uma dessas ou outras, não sejam a solução para seus problemas de relacionamento no trabalho.

Maria Isabel Bastos

Coaching de Carreira & Orientação Profissional

Site: http://www.mariaisabelbastos.com.br

E-mail: contato.mariaisabelbastos@gmail.com

 


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