Talvez, você já tenha ouvido falar nas pessoas que se cortam e que estão constantemente no limite de suas emoções. Inclusive, recentemente tivemos notícias à respeito do jogo "baleia azul" desenvolvido por um russo, que leva crianças e adolescentes a se cortar e, em alguns casos, chegar ao suicídio. 
 
SMLXL
 
Esse é um tema bem complexo que precisamos observar com muito cuidado e respeito. Por isso, achamos importante divulgar um texto a respeito das pessoas que sofrem com um tipo de personalidade Borderline. É possível que muitos adolescentes que aderiram ao desafio da "baleia azul" se identifiquem com esse artigo. 
 
 
Não apenas adolescentes, mas também adultos sofrem com o transtorno Borderline que afeta cerca de 2 milhões de pessoas só no Brasil. Devemos ficar atentos aos sinais que essas pessoas apresentam, pois somente assim, podemos evitar que situações mais drásticas aconteçam. 
SMLXL
É claro que, não podemos generalizar. Os motivos que levam uma pessoa a se cortar (ou mesmo a praticar atos que prejudiquem a si e a outras pessoas) são diversos, podendo ser desde uma depressão, até crises de ansiedade e bipolaridade. Ocorre que é muito comum que algumas pessoas, confundam a depressão ou a bipolaridade com o borderline, devido ao seu comportamento instável. Mas um bom psicólogo pode diferenciar esses transtornos.
 
Obs.: Se você se identificar com esse artigo, ou tem alguém na sua família que apresenta alguns dos sintomas mencionados, procure ajuda de um psicólogo. Não pense duas vezes, a sua saúde vem em primeiro lugar.

Ver mais artigos publicados por Viviane Lopes


Conteúdo relacionado