Essa é a frase de apresentação de um (entre vários outros) perfil no Instagram de um HOMEM que ensina as mulheres a se sentirem mais confiantes na hora da conquista.

 

Primeiro ponto de atenção: um HOMEM ensinando como mulheres devem se comportar em 2019…

 

Segundo: O quanto as mulheres ainda colocam os relacionamentos em primeiro - e muitas vezes único - lugar em suas vidas.

 

Terceiro: O perfil desse homem tem mais de 500 mil seguidores... Ok, o cara cria conteúdo à beça, matematicamente, ele vai ter mais alcance do que eu ou que qualquer outra pessoa que faz um post por semana ou menos. Não deveria me assustar tanto com isso!

 

Um HOMEM ensinando como as mulheres devem se comportar em 2019: estamos no século XXI, gente! Feminismo, empoderamento, individualidade, independência emocional e financeira. Será que as mulheres não sabem mesmo o que fazer?

 

Será que com todo o movimento que fizemos até aqui, ainda não dá pra perceber o quanto as mulheres são inteligentes e capazes de conquistar o que elas quiserem, inclusive um relacionamento, se essa for a vontade delas? As mulheres estão conquistando a lua, desde 1961!!! Será MESMO que uma mulher não é capaz de ter um relacionamento?

Talvez não esteja mesmo, sabe por que? Porque a gente não aprendeu a se relacionar de maneira saudável e prazerosa!

 

Porque ainda acredita-se no conto da carochinha que um príncipe vai aparecer e salvar a sua vida!

 

Porque está faltando autoconhecimento, autoconfiança, autocuidado, autorresponsabilidade e CONSCIÊNCIA! Sabe por que consciência? Porque MUITAS dessas mulheres que acreditam que precisam de um relacionamento para terem a vida salva, são as que salvam uns homens bem porcarias, que não sabem nem limpar a própria bunda direito!

 

Salvam, não… bancam e os mantém vivos, porque a gente só se salva quando quer, quando tem responsabilidade, quando tem amor próprio. Fora isso, a gente só carrega as pessoas mesmo.

E, se as mulheres já vem conquistando a lua desde 1900 e guaraná com rolha, que crença é essa de que a vida só terá sentido se tiver um relacionamento, gente?

 

Parece até que ninguém tem acesso a informações, a possibilidades, a uma rede de APOIO. E o APOIO tá em letra maiúscula, porque APOIO é diferente de ter alguém pra se pendurar em cima e achar que essa outra pessoa, mesmo não sendo um par afetivo-sexual, tem que te salvar. Aliás, nem um par afetivo-sexual tem essa obrigação, né? Porque, se não, vou ter que te informar que você tá procurando um cuidador, não um par!

 

Será que já não tá na hora de ressignificar a vida? Ressignificar o papel das relações? O seu papel no mundo? O seu papel no SEU MUNDO?

 

Existe vida além do “amor”, gente! E o amor está entre aspas porque o tipo de relação desesperadora e possessiva que a gente cria, não tem nada a ver com amor.

 

E agora, eu poderia fazer uma propagando do meu E-book que fala e dá dicas exatamente sobre isso: viver uma vida além do amor e relacionamentos. Mas eu vou parar por aqui, porque eu queria mesmo desabafar!

 

Estamos em 2019, e contando... Você não acha que tá na hora de tomar as rédeas da sua própria vida e aprender a cuidar de você, se dar amor e se responsabilizar por isso, não?

 

Seguimos... Giulianna Ruiz

Desenvolvimento Emocional para Mulheres

Atendimento Online


Ver mais artigos publicados por Giulianna Ruiz


Conteúdo relacionado