Sabia que as nossas emoções têm muito a dizer sobre nós? Nossa história, modo de funcionar e viver, em especial as emoções desafiadoras? O que acontece é que raramente para olhar pra dentro de nós, não paramos para ouvir nossos sentimentos e emoções e/ou para nos relacionarmos com eles. Pelo contrário, temos a velha mania de “deixar de lado” o que nos aborrece ou dói, como se fosse fácil rsrsrs e acreditamos que se deixarmos de sentir o que sentimos ficaremos bem, gerando mais angústia. Pois bem... se fosse possível controlar ou eliminar aquilo dói em nós, apenas pela vontade deliberada, já teríamos feito, não é mesmo? 

 Por isso é de extrema importância que a gente aprenda a se relacionar melhor de maneira gentil, compassiva e amorosa com tudo em nós, de visitar e revistar os lugares feridos em nós, não com o intuito de excluir ou acabar com eles, mas sim de cuidar dessas emoções e poder ressignificá-las, nos permitindo viver melhor com a gente mesmo!

Parece estranho falarmos em aprender a se relacionar e cuidar daquilo que dói em nós, não é?! Por exemplo, uma pessoa que vive preocupada significa que há algo nela que está sempre em alerta, por isso sugiro abrir um espaço e tentar buscar o que de fato a faz sentir-se assim, que dor é essa? E eu só consigo identificar quando eu me permito sentir, quando eu entro em contato com as minhas emoções. Eu só me conheço e me transformo quando eu me permito SENTIR, aquilo que dói e aquilo que é bom, somente assim eu consigo me desenvolver, me transformação, estabelecer limites e principalmente VIVER BEM Comigo Mesmo! 

Pare se fugir de si mesmo e que do você sente, PERMITA-SE SENTIR!

 

Por Carolina Voltolini
Psicóloga Clínica - CRP: 12/11497

Meu objetivo é auxiliar você a VIVER BEM Consigo Mesmo!

https://www.facebook.com/psicocarolinavoltolini/

https://www.instagram.com/psicologacarolinavoltolini/

https://psicoclique.com.br/psicologo/1211497/carolina-voltolini

https://psicologacarolinavoltolini


Ver mais artigos publicados por Carolina Voltolini


Conteúdo relacionado