Você tem medo do quê?

  • O medo passou a ser uma virtude, algo que as pessoas passaram a ver como parte de si. Entedemos que o medo faz parte do nosso instinto humano, mas até que ponto ele é bom para nosso crescimento?

 

MEDO X RESPONSABILIDADE 

O medo age diretamente com a responsabilidade que carregamos de nossas escolhas, muitas pessoas se sentem presas ou incapazes de evoluir, por causa do medo. Medo da rejeição de outras pessoas, medo do que vão dizer, enfim, se pegam amendrontadas com o NOVO.

E o porque disso? Somos condicionados desde muito cedo a registrar em nossas mentes apenas os momentos ruins que vivemos. Não paramos para analisar que diante desse momento ruim, nos trouxe alguma experiência boa.

Quando somos crianças não temos medo de nada, são nossos pais que sentem medo por nós. Quando nos tornamos adultos, sentimos medo de tudo o que acontece, simplesmente pelo fato de ter algo (Novo/desconhecido). Esse medo nos trás uma necessidade imensa de se sentir seguros, e acabamos negando nossos próprios desejos e sonhos.

Onde somos invadidos por medos de julgamentos, criticas, ofensas. Coisas que na maioria das vezes fica pairando em nossa mente.

O medo te faz fazer a mesma coisa todos os dias, pois se arriscar ao novo, dar  sentido ao próprio desejo, lhe causa calafrios, medo de avançar. E com isso, a maioria das pessoas tendem a ficarem paradas, vendo sua vida passar.

  • O MEDO É O AVESSO DO ENTUSIASMO, ESPERAR QUE AS COISAS CAIAM DO CÉU POR UM PROVEDOR.

 "Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro, mas a real tragédia da vida é quando os homens tem medo da LUZ"

                               - Platão


Ver mais artigos publicados por Thaiane Campos De Medeiros


Conteúdo relacionado