Vamos trabalhar seu Mindset?


Mindset é a maneira como o individuo pensa, conjunto de pensamentos e crenças que determinam nossos sentimentos e nossas atitudes.


O que acreditamos geram nossos pensamentos, os pensamentos geram ações e ações geram resultados.


Até aí, tudo ok, certo?


Mais ou menos....Pq? Porque nossos pensamentos podem determinar todo o restante do processo da nossa vida. Mudando o pensamento, o Mindset, nosso caminho pode se tornar mais promissor.


Existe 2 tipos de Mindset
**Fixo: as pessoas acreditam que suas habilidades e características são inatas (nascem com elas) e não mudam.
**Crescente: os indivíduos veem suas qualidades como habilidades que podem ser desenvolvidas, conforme sua dedicação e esforço.


A diferença de um e de outro é que no Fixo, a pessoa não acredita que precisa mudar, acredita que ela é assim e ponto final. No Crescente a pessoa se dá a oportunidade de querer mais, de aprender mais, e tbm errar mais.


Carol S.Dweck (umas das maiores especialistas do mundo em psicologia social e de desenvolvimento) em seu livro intitulado Mindset, não classifica certo ou errado para nenhum dos dois tipos. Ela faz uma reflexão de que o Mindset Crescente nos proporciona ter mais êxito em todas as áreas da vida, além da sua contribuição para o desenvolvimento interno do individuo.

Em resumo Mindset conversa diretamente com a disposição que temos em aprender, em adquirir autoconfiança e a maneira como lidamos com os desafios e dificuldades.


Você pode até ter um Mindset Fixo, mas ele pode ser modificado, pode ser alterado com sugestões e mudanças na maneira de pensar, trazendo como conseqüências novas formas de agir e novos resultados.


Como você faz isso? Procurando um profissional de psicologia que te dê todos os direcionamentos necessários.

Tanto para que haja mudança em sua forma de pensar, como para manter esses pensamentos. Pois não adianta só treinar o “pensamento positivo” se você não encontrar a chave que te move para isso e que move em direção a manutenção dessa nova experiência.


Vamos conversar?


Ver mais artigos publicados por Viviane Carnevale Guido Ayres


Conteúdo relacionado