Amor não combina com gaiolas, não combina com cobranças exageradas, com privações e nem tenta mudar sua essencia. Amor não muda a cor do seu batom e nem aumenta o comprimento do seu short, não impede você de tomar sua cerveja com os amigos, não regula suas mensagens no celular e nem controla suas redes sociais. 

     Quem te ama não te impede de ir nos lugares que você gosta, e nem faz você se afastar das pessoas a sua volta,  não tenta te prender em uma bolha segura, não te isola do mundo, não tira sua liberdade. Amor não tem nada a ver com ciúmes, na verdade o amor tem muito mais a ver com liberdade. Amor tem a ver com respeito, sinceridade, tem a ver com confiança.

     O amor te liberta e não te aprisiona, te da asas e não as corta, o amor aceita a pessoa que você é, e não tenta te transformar em alguém diferente. O amor não é inseguro, e por isso não precisa te controlar 24h por dia, o amor não é egoísta e por isso não precisa que sua vida gire em torno dele, quem te ama deseja que você seja feliz com ele, mas também sem ele. 

     Amor não dói, não faz chorar, não magoa, não humilha, não maltrata, não proíbe, não perde o controle, não te persegue, não te vigia, não te impõe regras. Amor não te faz sentir mal, não mente e nem ilude. 

     Amor não combina com sentimento de posse, porque o amor entende que você não é um objeto, o amor sempre vai respeitar a sua liberdade. Se não for assim, não é amor, pode ser insegurança, pode ser carência, pode ser controle, mas não amor. 

     Não confunda, o amor é leve. 

 

Mari Luci Rodrigues

Psicóloga CRP 12/16625

Página no facebook: @PsicoMariLuci


Ver mais artigos publicados por Mari Luci Rodrigues


Conteúdo relacionado