Você já parou para pensar sobre o que você mais ama na sua vida?

O amor, sentimento. Amar é um privilegio. E sabe aquela frase de “para alguém te amar, primeiro você precisa aprender a se amar”…

Exatamente isso, aprender a se amar. Quando falamos sobre o amar, o sentido para isso nada mais é do que, saber se aceitar. E para se aceitar é preciso compreender suas atitudes. Aceitar-se é também ter consciência de quem você é, do que gosta, do que tem medo, do que poderia mudar. Só você pode mudar o que quiser na sua vida, a mudança deve acontecer por você, não pelos outros e nem pelas opiniões deles.

Diariamente somos bombardeados com informações de como devemos nos vestir, comer, para onde viajar, música, melhores séries. Somos confrontados com os parâmetros sociais, com as nossas expectativas. Muitas vezes vivemos numa bolha de ansiedade tão grande, que o objetivo da nossa existência é esperar por nossas certezas, “vou ser feliz quando ser/conseguir/ter, aquilo ou isso”

Se amar, é aceitar todos os dias suas diferenças. Amar é dar sentido a sua existência. Amar é se completar, mesmos nas suas imperfeições, porque perfeito mesmo, é o nascer e o pôr do sol. (Essa frase eu vi em algum lugar, e é a frase mais bonita que já vi). Faça aquilo que te deixa bem. Que te faça feliz, e felicidade meu bem, é sinônimo de amor. O caminho da felicidade é diferente para cada um, mas para fazer o seu caminho é indispensável uma dose de coragem, amor, e vontade.

E se depois de ler, você ainda não respondeu a primeira pergunta. Pense e reflita. O que você sente quando vê sua imagem refletida no espelho


Ver mais artigos publicados por Nayara Lais Tedesco


Conteúdo relacionado