Situações como a que estamos vivenciando trazem muitos sentimentos à tona, como o medo,  e esse turbilhão de sentimentos pode nos deixar sem saber como lidar com nossa vida e com o que está acontecendo. É normal sentir este turbilhão de sentimentos.

Assim, ter medo não é problema.

O problema seria não sentir nada ou estar com tanto medo  que paralisamos e nos aprisionamos nestes sentimentos. Segundo Thich Nhat Hanh (2018):

“Quando convidamos nossos medos a virem à tona, tornamo-nos conscientes de que ainda estamos vivos, de que ainda temos muitas coisas para valorizar e desfrutar. Se não estivermos ocupados negando ou controlando osso medo, podemos desfrutar a luz do sol, a neblina, o ar e a água. Se conseguir olhar profundamente para seu medo e ter uma visão clara dele, você pode então realmente viver uma vida que vale a pena ser vivida.”

Se permitir vivenciar um processo psicoterapêutico pode te ajudar a olhar para suas questões, sua ansiedade e seus medos. Pode te ajudar a estar mais presente na vida sem se esconder no medo, na vitimização ou na alienação.

Meu nome é Débora Rafaelli, sou Psicóloga, Arteterapeuta e Facilitadora Certificada em Yoga Restaurativa, e posso caminhar junto com você e te ajudar a passar por tudo isso.

 

Atendimento Online

Whatsapp: (11) 98405-5099

Skype: drafaelli

Instagram: @ser_com_sentido


Ver mais artigos publicados por Débora Rafaelli


Conteúdo relacionado