"O Conselho Federal de Psicologia (CFP) publicou a Resolução CFP nº 11/2018, que atualiza a Resolução CFP nº 11/2012 sobre atendimento psicológico on-line e demais serviços realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância.

A nova norma amplia as possibilidades de oferta de serviços de Psicologia mediados por Tecnologias da informação e comunicação (TICs), mantendo as exigências previstas na profissão e vinculando ao cadastro individual e orientação do profissional junto ao Conselho Regional de Psicologia para eventuais apurações em caso de prestação incorretas de serviço.”

Fonte: https://site.cfp.org.br/

O atendimento psicológico online se adequa muito bem para as pessoas que tem a agenda cheia de compromissos.

O interessado entra em contato com o psicólogo e juntos encontram o dia e horário mais adequado, não tendo este que mudar toda a sua rotina em função da terapia.


Os profissionais são cadastrados junto ao CFP, sendo autorizados a realizar tal atendimento, e seguem, portanto, os mesmos padrões do atendimento presencial.


Para o atendimento psicológico online, tudo o que você precisa é de um computador com conexão à internet e um espaço reservado, seja na sua casa ou escritório, para garantir a privacidade durante a consulta.


Ver mais artigos publicados por Viviane Carnevale Guido Ayres


Conteúdo relacionado