Você já deve ter ouvido frases e até mesmo lido livros motivacionais que trouxeram sentimentos de alívio e esperança. No entanto, quando é em excesso, mesmo a positividade pode afetar a nossa saúde mental.

A internet tem plantado em nós, um modelo de felicidade a ser seguido, através das fotos, do que postar e o que não deve ser evidenciado em nossas redes...

A questão é que também não somos honestos com o que sentimos... Acabamos reprimindo sentimentos como tristeza, angústia, insegurança, raiva e tantos outros, o que se torna muito prejudicial para nós, visto que reprimi-los não fará com que deixem de existir, pelo contrário, eles poderão aparecer de outras formas através do nosso corpo...

Os nossos sentimentos precisam ser externalizados... Não é facil e nem sempre conseguiremos sozinhos, por isso é importante buscarmos ajuda de alguém em quem confiamos e sentimos abertura, como amigos, familiares e até mesmo um profissional capacitado.

Existirão fases difíceis, dias nublados em que tudo o que iremos querer é ficar quietinhos, no nosso próprio mundo, e tudo bem, esses momentos fazem parte de nós e ninguém é errado por não estar feliz ou não ser produtivo o tempo todo.

As angústias e tristezas fazem parte da vida, mas é preciso reconhecê-las e senti-las para que possamos superá-las e seguir adiante.


Ver mais artigos publicados por Mayara Costa Faria


Conteúdo relacionado