Como um monstro que te desanima, a depressão te faz se sentir sozinho mesmo estando em meio a uma multidão de pessoas. Não seleciona classe social, gênero ou idade, e como um inimigo sempre presente, aos poucos, passa a drenar a sua vitalidade e vontade de viver.

Importante diferenciar depressão de episódios depressivos. Como o próprio nome diz, os episódios depressivos acometem a maioria das pessoas que enfrentam fases difíceis. Podem surgir sintomas similares com a depressão como: melancolia, tristeza, desânimo entre outros. Uma das principais diferenças entre ambos, é que, nos episódios depressivos tais sintomas regridem e a condição emocional normal retorna gradativamente. Na depressão, tal enfrentamento não acontece, os sintomas são mais intensos, agressivos e o indivíduo passa a definhar mediante a um sofrimento emocional insistentemente constante.

E quando afirmam: "Mas voce tem tudo, não tem motivo para estar depressivo" 

Importante saber que na depressão o que conta não é o "ter" mas o "sentir", e cada  pessoa é um mundo inteiro e sente de um jeito. Entender isso é fundamental para auxiliar as pessoas que se encontram em constante sofrimento emocional.

Depressão tem cura? É normal?


Venha saber mais sobre esse problema sério. Faça Psicoterapia. Se cuide! Conte comigo!

 

Psicóloga Priscila Favero

WHATSAPP: (11) 94512-1823

SKYPE: priscilafavero.psi@gmail.com


Ver mais artigos publicados por Priscila Guimarães Favero


Conteúdo relacionado